ACONTECE NO Martinelli

SELO AGRO + INTEGRIDADE: MARTINELLI ADVOGADOS ASSESSORA TRÊS DAS 11 EMPRESAS RECONHECIDAS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
entrega1

Em cerimônia no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), no último dia 27 de novembro, 11 empresas receberam o Selo Agro + Integridade 2018. Trata-se do reconhecimento a empresas que adotam práticas de governança e gestão que minimizam o risco de ocorrência de desvios de conduta e seguem a legislação, em especial a Lei Anticorrupção (Lei 12.846, de 1º de agosto de 2013).

Três das empresas reconhecidas com o selo foram assessoradas pelo Martinelli Advogados, prestando acompanhamento jurídico no diagnóstico referente aos requisitos de habilitação, bem como no desenvolvimento, aprimoramento e treinamento dos Programas de Compliance dessas empresas.

O ministro do MAPA, Blairo Maggi, enfatizou o valor da “transparência total e absoluta”, “condição essencial” para a manutenção das empresas no mercado. Wagner Rosário, ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, observou que programa de compliance e mecanismos de controle contra a corrupção são investimentos para garantir sustentabilidade e perenidade no mercado. Claudio Torquato, assessor de Controle Interno do Mapa e responsável técnico pelo programa, também destacou que o selo é um diferencial para as empresas disputarem espaço no mercado.

Segundo dados do MAPA, das mais de 1000 empresas que participaram da primeira etapa de seleção, apenas 23 apresentaram toda a documentação exigida, e somente 11 alcançaram o selo após a homologação do Comitê Gestor. Os representantes das empresas assinaram um pacto pela integridade, ética, sustentabilidade e uso adequado do selo em produtos, sites comerciais, propagandas e publicações.

O Mapa foi o primeiro ministério do setor produtivo a implementar um programa de integridade voltado ao setor privado alinhado ao Programa de Fomento à Integridade do Governo Federal (Profip) da CGU (Controladoria Geral da União). O selo foi lançado em 12 de dezembro de 2017, quando foi assinada a Portaria nº 2.462, com o regulamento da premiação.

MARTINELLI ADVOGADOS

Este Newsletter é destinado unicamente aos clientes Martinelli Advogados (OAB-SC 252/97).  Caso deseje enviar sua opinião, sugerir a inclusão de novo destinatário ou seu descredenciamento deste boletim, escreva para [email protected].

PT| EN