ACONTECE NO Martinelli

GOVERNO FEDERAL APRESENTA PRIMEIRA ETAPA DA REFORMA TRIBUTÁRIA AO CONGRESSO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
40866607662_86c0fdc408_k

O Ministério da Economia apresentou ao Congresso Nacional em 21/7 o Projeto de Lei 3.887/2020, que altera a legislação tributária federal para instituir a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços – CBS. Trata-se da primeira etapa da Reforma Tributária pretendida pelo Governo Federal. O projeto ainda não está em vigor, pois passa agora a tramitar pelas casas legislativas.

O texto prevê a substituição das atuais contribuições sociais para PIS (Programa de Integração Social), COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), PIS-Importação e COFINS-Importação pela CBS. Se aprovada, a CBS incidirá sobre a receita bruta decorrente da atividade econômica e sobre as importações das pessoas jurídicas em geral, inclusive das instituições financeiras. No caso das importações, a contribuição proposta incidirá também sobre operações realizadas por pessoas físicas.

Preparamos um resumo com os principais impactos do Projeto de Lei 3.887/2020 e da proposta de criação da CBS. Clique no botão abaixo e confira:

PT| EN